Como vender mais com Marketing Digital?

Às vezes parece que todas as empresas obtém sucesso nas redes sociais, menos a sua. Já teve esse sentimento? Ou então, todos os esforços que você faz para ter alguma notoriedade nas redes sociais foram em vão? Nenhuma das suas postagens resulta em vendas?

Ter uma conta nas redes sociais não quer dizer que você será relevante e que alcançará sucesso. Para que isso aconteça, você precisa seguir alguns passos. São passos simples e básicos, mas fundamentais para o sucesso e crescimento da sua marca.

O que é Marketing Digital? (leia este artigo se não souber responder a essa pergunta)

Antes de vender, a estratégia

Alguma vez você já pegou a estrada em seu carro, sem ter um rumo definido, sem saber o que ia gastar e o tempo que ia levar? As chances de isso dar certo são muito pequenas, não é verdade?

O exemplo chega a ser engraçado, mas se até para uma viagem é necessário uma estratégia (os caminhos que serão adotados e aonde quer chegar) e planejamento (o valor que está disponível para gastar e o prazo de investimento), imagine para preparar o plano de ação de Marketing Digital da sua empresa…

Quer ver mais conteúdos como este? Se inscreva em nosso clube de amigos!

 

ESTRATÉGIA

Antes de começar qualquer ação de Marketing Digital, para vender mais e gerar relacionamento, você precisa responder 3 perguntas básicas:
1) Por que?
2) Para quem?
3) Como?

Responder a essas perguntas trará clareza sobre seu negócio. Num primeiro momento, sem essa clareza, você pode ficar perdido e não entender de fato o motivo pelo qual está fazendo o que faz. Essas perguntas ajudam até a sua equipe de vendas. Pense nisso!

PLANEJAMENTO

O marketing precisa de planejamento. Sem objetivos, não se faz marketing digital.
Alguns dos objetivos mais comuns são:
– Gerar leads (oportunidades de negócios)
– Aumentar alcance da marca
– Diminuir Custos
– Gerar autoridade (ser reconhecido pelo que faz)
– Educar o mercado (para vendas ou produtos mais complexos)

Quer ver mais conteúdos como este? Se inscreva em nosso clube de amigos!