4 dicas para aumentar o alcance no Facebook

Todas as marcas que tem suas páginas no Facebook perceberam que recentemente a queda no alcance orgânico dos posts e fotos foi assustador. Nesse post, vamos te ensinar algumas dicas para aumentar o alcance no Facebook da sua empresa. Investir em tráfego impulsionado, estimular a conversa entre os seguidores e manter uma rotina de publicações são práticas essenciais para obter resultados.

Com o passar dos anos, o Facebook vem mudando a forma como pessoas veem conteúdo. Em janeiro de 2018, a última mudança anunciada por Mark Zuckerberg prometeu “menos conteúdo público como posts de empresas, marcas e sites de notícias” no feed dos usuários da rede. Isso significa que as pessoas verão menos marcas e mais pessoas.

Anúncios

Uma estratégia que ainda dá resultados e aumenta o alcance no Facebook da sua empresa, é investir em anúncios (posts impulsionados). Não estamos falando de investir valores exorbitantes, mas manter uma estratégia constante para que seu público seja igualmente contínuo.

Não tem orçamento? Comece a investir R$10, R$15 em cada post. Você vai perceber rapidamente o aumento no seu alcance pago e, consequentemente o orgânico. Quanto mais pessoas comentando, curtindo e compartilhando seu anúncio, mais tráfego orgânico será atraído para sua página.

Estimule a conversa

Um dos pontos ressaltados na nota que Zuckerberg divulgou é o conteúdo de marca que promove a conversa e interação. Esse tipo de conteúdo ainda terá um aumentar o alcance no Facebook , pois estimulará compartilhamentos e interações entre usuários, gerando tráfego orgânico.

Se nós podemos te dar uma dica é: conheça muito bem sem público alvo e faça conteúdos com os quais ele irá interagir.

Publique sempre!

Imagine que você está com 3 amigos em um carro e ele tem uma pane. Seus amigos, muito prestativos, resolvem empurrar o carro. Mas, eles empurram por alguns metros e param. Descansam por um minuto, empurram mais pouco metros e param de novo. E isso se repete até que eles estão esgotados. A força para colocar o carro em movimento tende a ser muito maior do que a força necessária para manter o carro em movimento.

Percebeu o quanto a constância é fundamental? Se você não tiver uma constância de conteúdo e atualizações em suas redes sociais, sua marca fica menos visível, aparece menos no feed e perde relevância.

Contrate agora nossos planos de gestão de mídias sociais. Baixo investimento e retornos incríveis!

 

Invista em outras mídias sociais

Por fim, uma dica é investir em outros canais para seu negócio. Outras redes sociais, como Instagram, Snapchat e YouTube, tem ido na contramão do Facebook e aumentado o número de usuários das suas bases.

Mais de 150 milhões de pessoas estão cadastradas no Facebook apenas no Brasil. Mas, nos Estados Unidos e no Canadá, a plataforma perdeu 2,8 milhões de usuários com menos de 25 anos. Esses números são alarmantes e demonstram uma projeção de queda no número total de usuários para os próximos anos.

Busque investir onde o seu público está. Não adianta forçar sua audiência chegar onde você está, a sua estratégia de marketing digital precisa estar pautada nela.